terça-feira, 23 de maio de 2017

Concurso CIASC


O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) realizará novo concurso público para o preenchimento de 32 vagas, distribuídas por diversos cargos, com opções para quem possui formação de nível superior. O certame foi autorizado na última segunda-feira, dia 22 de maio, pelo governador João Raimundo Colombo. Com isto, o próximo passo é iniciar o processo de escolha da banca organizadora, para que o edital de abertura de inscrições possa ser publicado até meados do segundo semestre. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.

Além das vagas iniciais, a autorização governamental também prevê a formação de cadastro reserva de pessoal no concurso.
Do total de oportunidades, quatro serão para a carreira de técnico de nível superior II, para as áreas de administrador (1), contador (2) e advogado (1).

As demais serão para técnico de nível superior III, incluindo oportunidades para analista de informática e suporte (9) e analista de sistemas – programador, com 19 postos.

Já está certo que, para concorrer, os interessados deverão possuir formação específica, de acordo com a área de formação, sendo proibida a previsão de nível superior de forma genérica.

De acordo com a autorização governamental, a necessidade do novo concurso se justifica em decorrência de diversos pedidos de demissões, com ou sem justa causa, aposentadorias e adesões ao programa de demissão voluntária incentivada, em contrapartida com o aumento da demanda por tecnologia da informação na administração pública estadual.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

Último concurso

A última grande seleção do órgão ocorreu em 2009, quando foram oferecidas 148 vagas, também para diversos cargos com exigência de nível superior para concorrer. As remunerações iniciais, na ocasião, foram de até R$ 3,7 mil. As oportunidades foram para analistas de sistemas (33), analista de suporte (18) e gestões de projetos. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto AOCP.

Busca Emprego

Analista de Negócios

será responsável pela identificação de cenários de teste necessários, escrever scripts de teste e execução de testes para os sistemas de caixa (sistemas de gestão financeira e da ordem etc)...